Mostrando todas as publicações do Clube

"Dia D" de vacinação de combate a pólio e o sarampo, Rotary destaca luta para erradicar a doença em Frederico Westphalen

No dia 18 de agosto a família rotária realizou uma mobilização em Frederico Westphalen em prol da conscientização da população, quanto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Em torno de 100 pessoas dos clubes  da cidade (Rotary Frederico, Rotary Colina, Rotary Barril, Rotaract, Interact, e Rotary Kids), saíram do trevo de acesso ao município e percorreram às ruas de FW em direção ao núcleo habitacional.   A campanha de vacinação começou no  dia 6 de agosto e vai até o dia 31. Crianças com idade entre 1 e menores de 5 anos devem tomar a dose. Os postos de saúde da cidade ficarão abertos até às 17 horas de hoje, sem fechar ao meio-dia.

Postado em 20 de Agosto de 2018

Cruz Alta contra a Pólio

No dia 11 de agosto, entidades que apoiam a Campanha Nacional de Vacinação contra a Polio e o Sarampo realizaram uma Mobilização no Calçadão de Cruz Alta. Os Rotary Clubes, Rotaract, Grupo de Escoteiros, Exército e Unicruz estão juntos para mobilizar pais, professores para importância da imunização das crianças.

Postado em 17 de Agosto de 2018

Cruz Alta como cidade sede do Seminário de Imagem Pública de Rotary

No dia 11 de agosto ocorreu o Seminário de Imagem Pública para os clubes de Rotary do Rio Grande do Sul, que foi ministrado pela  Coordenadora Regional de  Imagem Pública do Rotary, Ligeia Stivanin. A companheira explicou as noções gerais sobre uso da marca e distintivos do Rotary, mas também pontuou a importância de focarmos em mostrar por meio das imagens e publicações o quanto é relevante o Rotary no mundo. Nosso Distrito contou a presença dos governadores dos seguintes governadores:  2016/17 Itamar José  Alegranzi; 2017/18 Maria Lúcia Jacques de Olveira  2018/19 Adão Fighera  2019/20 Roger Roberto 2020/21 Nilo Júnior Presidente de Imagem Pública do Rotary: Caroline Dalcin Ebert

Postado em 16 de Agosto de 2018

Mensagem da Semana do Governador

Mensagem da semana! Bom dia Companheiros/as! Iniciamos a semana que nos leva ao Dia D da nossa Campanha de Vacinação. Temos acompanhado as diversas postagens dos Clubes do nosso Distrito. Estamos felizes e orgulhosos pelo trabalho realizado por todos vocês. Temos certeza de que a soma deste trabalho nos levará a um alto índice de Vacinação. Nosso pedido, nesta mensagem, é de que concentremos todos os esforços e INSPIRAÇÕES nesta semana decisiva. Vamos fazer o dia 18 de agosto ser um marco na história do trabalho Rotário no Distrito 4660.Estamos juntos, salvando vidas humanas! FALTAM 5 dias! Tenhamos TODOS uma abençoada semana.Fraterno abraço! Fighera e Maria Neide

Postado em 13 de Agosto de 2018

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018

Rotary Club de Seberi realiza ação na Semana da Saúde do município

Na semana passada a Secretaria do município de Seberi realizou a semana municipal de saúde que teve a presença do Rotary Club da cidade que em sua tenda realizou teatrinhos para as crianças, distribuição de doces. Um vídeo sobre a prevenção e importância das vacinas foi passado para os pais, além da distribuição de panfletos, adesivos para entender a importância que é a vacinação dos seus filhos. O clube considerou de grande relevância a ação e pretende desempenhar mais atividades como a explanada acima.

Postado em 10 de Agosto de 2018