Melhor Companheiro

Área de enfoque
PP
Introdução

O Projeto "Melhor Companheiro destina-se à premiação de alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, Estaduais e particulares de Santa Maria. Seu criador e incentivador foi o saudoso Companheiro Ottilio Fabbrin que , por mais de 50 anos, foi o responsável por sua execução.  A  partir do AR 2015-2016, com o seu falecimento, outros Companheiros do Clube , seguindo o seu legado, são os responsáveis pela execução do mesmo. Até o AR 2015-16, o Projeto destinava-se a premiar alunos das 5a. séries do Ensino Fundamental. A partir do AR 2016-2017, após análise criteriosa dos resultados, a Comissão encarregada do planejamento e execução do projeto houive por bem, mudar as regras do mesmo e passou a premiar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Quem

Companheiros Rotarianos,  Escolas de Ensino Fundamental Municipais, Estaduais e Particulares, Direção e Professores das Escolas.

O quê

Escolha, pelos colegas, do aluno Melhor Companheiro de cada turma do 9º ano do Ensino Fundamental que , após uma seleção interna na Escola, esta indica o seu representante para receber do Rotary Club o Certificado de Melhor Companheiro em uma cerimônia festiva. A partir do AR 2016-2017, o RC Santa Maria instituiu o "Troféu Ottilio Fabbrin" , in memoria  ao idealizador, organizador e responsável pelo projeto. Este Troféu homenageia Companheiros Rotarianos Professores que exercem ou exerceram o Magistério.

A partir deste AR 2017-2018, em Parceria com o Colégio Riachuelo, será sorteada, entre os alunos participantes do "Melhor Companheiro", uma Bolsa de Estudos para os três anos do Ensino Médio .

Onde

O Projeto é realizado na cidade de Santa Maria, RS.

Dia 21 de outubro de 2017

Pessoas Beneficiadas