NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Destaques 2018 do Rotary Club de Sobradinho

No dia 25 de maio, ocorreu no Salão Paroquial Católico, de Sobradinho, o 25° jantar dos destaques, jantar este que é beneficente. Neste, com votos da comunidade em geral, homenageamos pessoas, projetos, empresas que foram destaques no ano de 2018. Foram homenageados cidadãos da nossa comunidade Sobradinhense e também de cidades vizinhas (Arroio do Tigre, Estrela Velha, Passa Sete, Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Tunas, Segredo). Este ano tivemos o público recorde. Mais de 350 pessoas prestigiaram o evento. Durante o evento comemoramos também os 25 anos deste jantar. Rotary Club e Grupo Gazeta de Comunicações unidos pelo bem da comunidade.

FESTIVA JUBILEU DE PRATA ROTARY CLUB DE NÃO-ME-TOQUE

Na noite do dia 08 de junho de 2019, data esta onde o Rotary Club de Não-Me-Toque festejava seus 25 anos de Fundação em jantar baile que reuniu mais de 350 pessoas, entre Rotarianos, Rotaractianos e a comunidade em geral, o Rotary Club de Não-Me-Toque, teve a honra de ser prestigiado por nosso Governador Distrito 4660 Ilmo. Sr. Adão José Fighera e esposa Sra. Maria Neide. Nosso agradecimento ao Governador e a primeira Dama por se fazerem presente no evento, estendemos os votos de agradecimentos a todos que prestigiaram nossa festa. Aproveitamos este meio de comunicação para agradece à imprensa Escrita e falada de nosso município pelo intenso apoio na divulgação do evento.

Entrega da 7ª Geladeira cultural

Com a presença do Ilmo. Sr. Pedro Paulo Falcão da Rosa, Prefeito municipal, Sra. Eli Xavier Donatti, Secretária de Educação e a Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, Rotarianos(as) fizeram a entrega da sétima Geladeira Cultural em nosso município.